?Key=NA/x1bet

?Key=NA/x1bet

?Key=NA/x1bet

₫36

?Key=NA/x1bet, ãş rôdadas grátîs são umà oferta cõmúm èm mûitos çassiños onlínê e sités de jógos. basicamente, elâs permitem qùe vòcê jogue um determinado jogo sem precìsar apostar seu próprio dinheiro. em vez disso, você usá as rodadas grátis fornecidas pelo site. isso é ótimo para experimentar novos jogos, praticar suas habilidades ou simplesmente se divertir sem se preocupar com perdas financeiras. muitos sites oferecem rodadas grátis como parte de promoções ou bônus de boas-vindas para novos jogadores.

Add to cart
SKU: 611
Category: Lottery
Tags: game
Visita de Lula à Argentina terá acordo sobre Antártida ⋆ Caravelas Noticias

Caravelas Noticias

Visita de Lula à Argentina terá acordo sobre Antártida

Construção de gasoduto entre os dois países também pode ser discutida

Na viagem da semana que vem a Buenos Aires, primeira visita oficial de seu terceiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve assinar um acordo com a Argentina para cooperação científica e logística nas estações dos dois países na Antártida. Outro ponto que deve ser discutido pelas equipes dos dois países é o impulso às negociações de um gasoduto entre Argentina e Brasil.

Lula embarca no domingo (22) para Buenos Aires. Além da agenda bilateral, ele participará da reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e do Caribe (Celac), colegiado do qual o Brasil voltou a participar, após ter se retirado durante o governo de Jair Bolsonaro.

Até o momento, o Itamaraty confirma que “há disposição” de encontros entre Lula e os mandatários da Venezuela, Nicolás Maduro, e de Cuba, Miguel Díaz-Canel, além de reuniões com representantes dos demais países que integram a Celac. O secretário das Américas do Itamaraty, embaixador Michel Arslanian Neto, disse que ainda não pode confirmar as reuniões devido a questões de agenda ainda em discussão.

Questionado sobre o encontro entre Lula e Maduro, líder que encontra-se isolado no cenário internacional, o embaixador disse que o objetivo do presidente Lula é enfatizar “o papel da América do Sul como força construtiva, o papel construtivo que a região pode desempenhar para a Venezuela”.

Na cúpula, que ocorre entre 23 e 24 de janeiro, deverá ser acertada uma declaração final dos chefes de Estado sobre temas como segurança alimentar e integração energética da região. Outras 12 declarações temáticas devem abordar temas como energia nuclear, sustentabilidade dos oceanos, combate ao tráfico de drogas e armas, entre outros.

Em entrevista coletiva, Arslanian disse que Lula “não teve dúvidas” em privilegiar a cúpula da Celac no lugar de estrear sua agenda internacional no Fórum Econômico de Davos, que ocorre nesta semana na cidade suíça. “O presidente nunca escondeu a prioridade da região [América Latina] nessa inserção do Brasil no mundo”, afirmou o embaixador.

Arslanian disse ainda que a relação bilateral com a Argentina foi “subaproveitada” nos últimos três anos e que há nova disposição em fazer avançar temas comuns. “É claramente uma relação que esteve subaproveitada, e agora há um sentido de urgência de colocá-la em marcha forçada, no sentido positivo, em direção aos vários objetivos que nos unem”, disse.

Após a visita a Buenos Aires, Lula seguirá para Montevidéu, também em visita oficial. A agenda do presidente no país platino ainda não foi confirmada, mas, além de encontros bilaterais, planeja-se um novo encontro com o líder de esquerda e ex-presidente Uruguai José Pepe Mujica.

Gasoduto

Arslanian afirmou nesta sexta-feira (20) que o tema da “integração gasífera” com a Argentina deve ser um dos principais eixos estratégicos na nova relação entre os países.

“As conversas estão em curso, e coisas podem acontecer durante a visita”, disse o embaixador Michel Arslanian Neto. “Há um propósito muito claro das equipes dos dois países, com impulso no mais alto nível para avançar em termos de integração elétrica e gasífera”, acrescentou.

A Argentina tem sustentado a proposta da construção de um gasoduto entre as reservas de gás xisto (shale) da reserva de Vaca Muerta até o Brasil, confirmou o embaixador. “O setor privado argentino e o governo têm tido muito interesse em avançar no gasoduto Nestor Kirchner”, disse ele, que frisou o desejo do Brasil de garantir segurança energética.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

silvio_r
20221120081355foto_mundo_antigo_manchete_mas_sera_o_benedito
dr adauto 2_upscayl_4x_realesrgan-x4plus
WhatsApp Image 2024-08-21 at 14
-Manrick-768x421-1
CAPA_IDOSO
a-passaredo-e-a-mais-nova-pleiteante-de-slots-de-congonhas-divulgacao-1563303661718_v2_900x506
Screenshot_20240731-164342-549-678x381
WhatsApp Image 2024-07-23 at 21.09
em-teixeira-acm-neto-projeta-marcelo-belitardo-com-maior-votacao-fez-tudo-certo-na-hora-certa541231852
marle
IMG-20240720-WA0034-678x381
Receita Estadual
estudantes_